Campanha 3 - Guarda Roupa -  468x60

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entrega de lotes no DF continua suspensa

Entrega de lotes no DF continua suspensa por suspeita de fraude

Um homem, que prefere não ser identificado, se inscreveu há um ano no cadastro da Codhab para ganhar um imóvel no Jardins Mangueiral. Ele recebeu uma pontuação, mas reclama que o programa não tem transparência e que não dá pra saber em que lugar está na fila.

“Você não sabe se você vai conseguir, se você não vai, em que posição você está na fila. Isso porque não tem fila nenhuma, porque a pontuação não quer dizer nada. Até porque, na hora que eles nomeiam as pessoas não é dito qual a pontuação que elas tinham. Então, pode ter gente de toda e qualquer pontuação, e o que define essa pontuação a gente também não sabe”, reclama o homem.

E ele pode ter que esperar ainda mais. Há dois meses o governador Rogério Rosso determinou que a Codhab suspendesse a entrega dos lotes por até 60 dias. O prazo terminou na última sexta-feira, dia 18, mas até agora a concessão dos benefícios não foi retomada. E pode continuar assim até que uma sindicância avalie todas as supostas irregularidades.

A distribuição de terrenos do Pró-DF I e II e de programas habitacionais foi interrompida em abril por suspeitas de fraude na Codhab. Um funcionário foi preso porque teria participado da venda de lotes. De acordo com a polícia, ele e um corretor de imóveis cobrariam R$ 7 mil para beneficiar policiais militares e bombeiros com os terrenos públicos.

A assessoria da Codhab informou que espera uma reunião com o governador Rogério Rosso para saber se o prazo de suspensão vai mesmo ser prorrogado.

Fonte: DFTV